sábado, 1 de agosto de 2015

A Natureza na Humanidade

“Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro.” - Provérbio indígena.

“A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos sua ganância.” – Mahatma Gandhi.

   A relação do ser humano com a natureza claramente necessita mudar se quisermos continuar sobrevivendo neste planeta. O ser humano extrai mais do que pode e mais do que precisa, acumula enormes restos que são deixados de qualquer maneira em qualquer lugar. Enormes quantidades de espécies estão desaparecendo por nossa culpa, florestas e ecossistemas inteiros são destruídos por dinheiro ou conforto. Só lembrem-se que nesse ritmo, em breve a natureza não poderá mais nos oferecer tudo o que vem oferecendo nos últimos tempos. O pior, é ainda imaginar que mesmo usando e abusando da natureza, existem pessoas morrendo de fome, mas como desta vez queremos questionar a relação do homem com a natureza, e não a relação do homem com o próprio homem, realizamos um ensaio fotográfico que busca a simplicidade, a delicadeza e a pureza dessa relação, buscando também mostrar como somos parte e nos embrenhamos no ambiente natural. 




3 comentários :

  1. Gostei muito do modo como vocês misturaram as fotografias e o texto. São projetos como esse que me enche de esperança de mudança! Obrigada por fazerem seu papel na sociedade.. Parabéns pelo excelente trabalho que combina: beleza, competência e conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras, é bom saber que as pessoas estão gostando do nosso trabalho!

      Excluir
  2. Me apaixonei por essas fotos, cada uma delas.

    ResponderExcluir